quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Organizem...


...as vossas gavetas e armários.
São locais excelentes para guardar todo o tipo de coisas. Mas sem uma boa gestão do espaço, podem ter dificuldade em encontrar alguma coisa.
Para evitar que isto vos aconteça, deixo algumas ideias para pôr em ordem o vosso dia-a-dia.
Primeiro, livrem-se de trapos velhos; só ocupam espaço e ganham pó. Não tenham pena de deitar roupa fora. Separem aquela que têm a certeza que já não vão usar, porque passou de moda ou simplesmente porque já está suficientemente gasta para usar. 

Um dia, ao tentar resolver um problema, daqueles que nos perseguem e teimam em assombrar-nos como fantasma, fui confrontada com esta insolência"não queiras arrumar as tuas gavetas todas agora, querida". E assim fui impedida, mais uma vez de resolver O problema.
Meditei sobre isto e pensei em quantas gavetas tinha por arrumar? Como podia viver feliz e serena sem as ter organizadas? Como viver com trapos, coisas que não uso, memórias desnecessárias que me obrigam a ficar presa ao passado?
Decidi arruma-LA. Não podia efectivamente arruma-las todas, mas podia arrumar AQUELA. 

Sobrou tanto espaço para guardar coisas novas, cheias de cor e alegria. Renovei as energias do meu armário e senti-me mais feliz e pronta. Pronta para guardar de forma selectiva em vez de ocupar espaço com trapos velhos cheios de pó.
Acreditem, é um bom começo.

3 comentários:

SPPAM disse...

:)))
... tão bom ler-te e saber EXACTAMENTE do que falas!

Sem dúvida que não podemos arrumar as gavetas todas num só dia, mas pelo menos temos que ir arrumando os trapos aos poucos até ter espaço suficiente no armário para novas roupas e acessórios!

Eu também já comecei a arrumar o meu armário, embora me falte a gaveta mais desorganizada de todas....

Beijão
sppaM

Merchi disse...

... indeed!
Além de arranjar mais espaço para coisas novas ... faz bem à alma.

bj
sPpam

SPPAM disse...

:))) Sppam no seu melhor!
Tens toda a razão eu acrescentaria a mesa do escritório e a casa.
Tudo limpo, clean e com muito insenso para purificar o ambiente.
Bjocas,
sppAm